Chapéus são tendência do verão europeu 2010

Enquanto ainda estamos enfrentando os gelados dias de inverno, os termômetros têm alcançado temperaturas recorde no verão Europeu.  E nada melhor do que se proteger do sol com muito charme e elegância você não acha?

Os chapéus estão com tudo no verão do velho continente.  Os dois principais modelos em alta são o floppy hat de abas grandes, maleáveis.

Vanessa Hudgens e seu floopy hat

E o straw boater hat de abas retas, um pouco mais masculino, mas muito charmoso e elegante.

Ousada Rihanna usa de lado o seu straw boater hat

O  acessório tem o poder de deixar o look mais formal em algumas ocasiões e muitas vezes dar um toque divertido, mas quando usado da maneira errada pode tirar todo o glamour da produção. Veja então algumas dicas de como usar o acessório e vamos torcer para que ele venha com tudo para a primavera-verão 2011 aqui do Hemisfério-Sul:

::: Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos ou gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso.
::: Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste.
::: Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos, e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
::: Esqueça os chapéus glamourosos das atrizes hollywoodianas. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Simplicidade é o recado.
::: A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menor notoriedade
::: Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba, como as boinas, podem ser usados com cabelos longos.
::: A colocação do chapéu é detalhe importante: se estiver muito caído para frente, ele reduz e destaca as feições. Muito para trás, cria um ar despreocupado. Uma ligeira inclinação para o lado deixa o visual mais jovem.
::: Mulheres que usam óculos podem estabelecer um ponto de atenção nas abas, desviando a atenção da linha dos olhos.
::: Na praia, pegue leve nos enfeites. Óculos escuros e brinco pequeno são suficientes. Fique longe do preto. Além de esquentar a cabeça, confere um ar formal. Os materiais praianos podem ser palha fina, tecido ou crinol. Um lenço envolvido na copa confere charme extra, mas cuide para que as cores não briguem com o biquíni.
::: Ao tirar o chapéu em restaurantes, coloque-o em cima da bolsa. No cinema ou no teatro, conserve-o no colo.

Uma resposta para “Chapéus são tendência do verão europeu 2010

  1. Pingback: Tweets that mention Chapéus são tendência do verão europeu 2010 « -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s