A volta dos coletes

 

A moda dos coletes invadiu o guarda-roupa feminino no verão, mas é no inverno que ele vai deixar nosso visual moderno e cheio de estilo. O colete feminino, ou casaquinho de malha, pertenceu durante muito tempo ao guarda-roupa masculino, mas nos anos 60 se tornou uma peça oficial para o look das mulheres.


O acessório não valoriza apenas as cores sombrias da estação ou o desgastado do punk, ela também traz a tona modelos delicados com acabamentos românticos, como o bordado. A costura dos coletes aparece assimétrica, compondo um estilo casual.


Por não saber como usar a peça, muitas mulheres se sentem desconfortáveis e não conseguem aproveitar todo o glamour que ela tem a oferecer. A primeira dica é fazer a combinação certa, procure usar camisetas de malhas ou regatas junto com o colete. Outro figurino bem fashion é sobrepor o colete com paetês ao minivestido, esse look  deixa qualquer uma pronta para a balada. Coletes de malha com pontas combinam com regatas e podem ser usados junto com um shortinho. Os modelos de costura assimétrica e estilo despojado podem ser usados no dia a dia, já os coletes clássicos e bem ajustáveis são idéias para complementar um figurino clássico e comportado.Um mesmo colete pode ser usado para montar vários looks diferentes, para isso é só apostar nos acessórios como colares e cintos. mostrando assim a versatilidade dessa peça curinga no guarda-roupa feminino. Para usar essa moda, lembre-se sempre que ele traz uma referência bem masculina. Por esse motivo, deve ser usado com uma peça bem feminina para dar o contraponto no visual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s