O Coringa do guarda roupa de inverno

O cardigã é uma ótima pedida para o inverno. Principalmente naqueles dias que não está tão frio assim. A peça é um clássico e uma das mais versáteis e práticas do guarda-roupa. O interessante é que hoje ele não aparece mais careta e certinho com a cara da roupa da vovó, isso porque se tornou peça chave já que vai bem com tudo. O cardigã pode ser  usado em diferentes ocasiões – trabalho, happy hour e festinhas – com roupas mais despojadas até mais sofisticadas.

A peça foi inserida no guarda-roupa feminino Coco Chanel que começou a usar, pois sempre adaptava referências do guarda roupa masculino para as mulheres. O sucesso foi tanto que nos dias de hoje essa peça não pode faltar no nosso universo.

Gabrielle Coco Chanel

De tricot de lã, algodão, cashmere ou até moletom; finos ou grossos, os tamanhos vão desde os mais curtos, até os maxi,  são ótimos para disfarçar os pneuzinhos laterais, usados com cintos ficam mais femininos, pois definem a cintura. No começo é legal investir nas cores mais neutras como preto, cinza e bege que combinam com tudo, mas as coloridas como vermelho, verde, roxo ficam super divertidas em qualquer produção.

Cardigã foi destaque nos desfiles de inverno 2010

Mas é preciso saber como usar o cardigã para a sua silhueta não ficar grande demais, afinal são peças amplas e às vezes muito compridas. Esse coringa de inverno pede sempre um look um pouco mais justo ao corpo. Essa combinação de cardigã com peças mais ajustadas, deixam a silhueta de qualquer mulher bem mais alongada e delineada. Para aquelas que preferem arriscar optando  por peças largas é bom prestar atenção, esse tipo de look só fica com um caimento impecável em mulheres mais altas e magras.

Como usar e com o que combinar…

O cardigã pode ser usado com legging e blusas mais compridinhas, podendo ser justas ou mais larguinhas.

Também fica super legal com calças jeans mais justas, tipo skinny ou até mesmo as queridas “boyfriend”. Nesses casos, use o cardigã com regata ou camisetinhas. Se você for um pouco mais cheinha, prefira as calças com cintura no lugar e com barra mais alargada e sempre use uma blusa de malha estilo camiseta.

Katie holmes aposta em cardigã com calça boyfriend

Os shorts, como você já conferiu aqui no blog da Fitas, são a super tendência do inverno e tanto os de alfaiataria quanto os jeans, são uma ótima pedida. Combine com meias calças e sapatos mais pesados, que caem muito bem com cardigãs mais compridos.

Cardigãs e saias também fazem uma ótima combinação. Prefira aquelas com cintura alta e blusa por dentro e marque a cintura com um cintinho. Sua silhueta ficará delineada e chique.

O cardigã com vestido fica super fofo. Prefira os bandages ou os godezinhos que ficam uma graça. Se escolher o último marque a cintura com o cinto imitando a silhueta de um casaco 7/8 com formato trapézio.

Escolha já o seu modelo, e aposte nessa tendência.

2 Respostas para “O Coringa do guarda roupa de inverno

  1. Adorei! Mas a diferença do cardigã e do suéter?

    • Boa pergunta Vanessa! Para responde-lá recorremos ao dicionário, aí vai a explicação:

      Suéter
      substantivo de dois gêneros. Agasalho de lã, tecido à mão ou à máquina, fechado, que se veste pela cabeça; pulôver.
      Etimologia ing. sweater (1562) ‘aquele que sua ou que provoca suor’, (1882) ‘abrigo (para cavalos e homens) que faz suar, pulôver’, do v. ing. to sweat ‘suar, transpirar’

      Cardigã
      S. m. Casaco ou suéter tricotado sem gola, com decote redondo ou em V, de mangas compridas, que se abotoa até o pescoço ou é aberto de alto a baixo na frente
      Etimologia ing. cardigan ‘id.’; o nome da vestimenta foi dado a partir do título do sétimo conde de Cardigan, conferido a James Thomas Brudenell (militar inglês, †1868)

      Espero ter ajudado Vanessa!
      =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s