Bolsas e acessórios feitos à mão

Com a produção em grande escala e com o surgimento das lojas de departamento, muito se perdeu quanto à exclusividade na hora de se vestir. Para as mulheres mais exigentes e antenadas, esse ponto tem muita importância na hora de compor um look, já que, para a maioria, é inaceitável estar com a mesma roupa que outra em um mesmo ambiente. Por este motivo está cada vez mais em alta o handmade, que são produtos feitos à mão que dão destaque para a exclusividade.

A Fitas e Chitas, aposta na exclusividade e disponibiliza inúmeros produtos feitos à mão, se destacando pelos produtos com qualidade excepcional produzidos com delicadeza e carinho.

Ana Carolina Loureiro, uma das designers da loja afirma que as peças feitas à mão são difíceis de serem copiadas. “Assim que é lançada a peça, alguém acha legal e copia, mas não fica igual. O manuseio na produção fica diferente. Quando você usa a sua mão, os detalhes têm um formato diferenciado, as bolsas, mesmo feitas em quantidade, não ficam iguais”, afirma Ana, que se inspira no trabalho do pai, o estilista Paulo Loureiro. “Tenho bastante influência do meu pai. Ele sempre fez roupas bem trabalhadas, com acabamento diferenciado à mão, não como as peças comerciais”, conclui.

Outra designer da loja, Brigida Santos, com ateliê desde 2002, trabalha com roupas, tecidos e bolsas introduzindo crochês em sua criação. Atualmente  dedica-se quase exclusivamente as bolsas. Brigida se inspira na natureza para dar beleza e exclusividade a suas criações. As cores são variadas, dando destaque as mais usadas na estação. “Além do trabalho manual, sempre acompanho tendências utilizando as cores da moda e patchworks bem coloridos, além de detalhes com estampas diferenciadas”, afirma.

De origem alemã, a também designer da loja Fitas e Chitas, Louiziana Hoerbe, aprendeu o handmade como uma tradição de família já que suas avós bordavam. Trabalha com suas criações há 8 anos e hoje é formada em artes e professora de moda em uma universidade. Para Louiziana o trabalho feito à mão imprime peculiaridades em todas as peças. “O artesão imprime sua marca, se dedica a uma só peça. Mesmo a máquina produzindo em série, quando você coloca o teu ponto, não sai nunca igual. A peça é pensada só para uma pessoa, desde montagem, os retalhos selecionados, a peça possui um alto valor agregado”, confirma.

Para as designers especializadas em handmade, os materiais mais utilizados são tecidos novos e reaproveitados, tachas, couro, lona, fita de cetim, crochê, cordão, renda, correntes, palha de buriti entre outros.

4 Respostas para “Bolsas e acessórios feitos à mão

  1. adoro os feitos à mão de vcs!

  2. Pingback: Maquiagem nude «

  3. Oii, adorei a 1° bolsa super coloridaa..achei lindissima, como faço p comprar ou pra saber de preços?
    obrigada =)

    • Evelin,
      Nossa loja fica na Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1.723 – Batel – Curitiba (PR). Infelizmente não fazemos vendas via correio.

      Iríamos adorar receber a tua visita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s